Música do Banana Bloco
Veja aqui a musica do Banana Bloco.
[Saiba Mais]

DEPOIMENTO DOS BANANAS
Envie-nos um e-mail dizendo o que achou do site e deixe uma mensagem aos bons e velhos tempos em que vivemos essa história.
[Saiba Mais]



"Anuncie Aqui"
Se você quer reviver essa história ajude-nos a contá-la!!! Contribua com a manutenção do site, anuncie sua empresa ou serviços.
Entre em contato
  Curiosidades

Música do Banana Bloco

Todo Bloco de carnaval, escola de samba, time de futebol, tem seu hino, sua música tema, conosco do Banana, também não foi diferente, tentamos escrever, criar, copiar uma série de versões, mas como sabemos, não é nada fácil, foi aí que o caso nos deu uma forcinha, voltando de uma viagem, que fizemos a São Paulo, onde fomos comprar tecido e materiais para confecção das fantasias para Carnaval, eu (Angelo Otavio), o Cabeção (Adonis Cacciacarro Júnior), Pinóquio (J.J. Teixeira de Moraes) e o Adalberto Kazuo Miada (Bey) na época como motorista, pois ninguém sabia andar em São Paulo. Estávamos conversando sobre a importância de ter um hino, quando coincidentemente começa a tocar no rádio a música do Boi Garantido de Parintins, Vermelho, foi aquele silêncio no carro, um olho pro outro e dissemos, tá aí a música, mas como era lançamento e ainda não fazia tanto sucesso, só tocou aquela vez, ficamos loucos atrás da letra, mas na época não era tão fácil, não tinha o nosso amigo Google, mas conseguimos e após algumas tentativas resolvi mostrar a adaptação ao pessoal e a resposta foi unânime, "Essa será a nossa música".

Música original: Vermelho

Compositor: Chico da Silva - Bloco Garantido de Parintins Amazonas

Interprete mais conhecida: Fafá de Belém

Adaptação para o Banana Bloco

Paródia: BANANA, BANANAÇO, BANANANTE, BANANÃO

Adaptação da letra: Angelo Otavio Bloes

Nome da música: Tema da Vitória

"A cor do meu batuque tem o toque e tem o som da minha voz
BANANA, BANANAÇO, BANANANTE, BANANÃO
O velho CARNAVAL se aliançou ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom e a expressão da minha cor...BANANA!!!
Meu coração é BANANA, hei, hei, hei
De BANANA vive o coração, ê, ô, ê, ô
Tudo é garantido após O BANANA CHEGAR
Tudo é garantido após o BANANA VENCER

BANANA campeão a ideologia do folclore BANANOU
BANANA a paixão, o fogo de artifício da vitória BANANÃO
BANANA campeão a ideologia do folclore BANANOU
BANANA a paixão, o fogo de artifício da vitória BANANÃO"

Datas Comemorativas

Para todas as datas especiais e eventos, a galera produzia uma camiseta comemorativa, mas em duas datas especiais foi produzidas peças diferentes, a primeira foi um relógio em forma da nossa logo marca que foi criado para comemorar o TRI-Campeonato do Carnaval do Capão Bonito Clube. E a outra foi uma caneca com a logo marca estampada em comemoração aos 10 anos do bloco.

Relógio Banana Bloco em comemoração ao Tri Campeonato do Carnaval de 1992

Caneca Banana Bloco comemorativa aos 10 anos em 2000

Fotos da Galera

Se você tem alguma foto da galera em seu arquivo pessoal envie para gente, pois recordar o passado é relembrar os bons momentos. Galera do Banana Bloco na Oktober Fest de 1993 essa foto foi enviada pelo integrante Formiga


Você sabe de alguma curiosidade sobre o Banana Bloco? Escreva pra nós.