Música do Banana Bloco
Veja aqui a musica do Banana Bloco.
[Saiba Mais]

DEPOIMENTO DOS BANANAS
Envie-nos um e-mail dizendo o que achou do site e deixe uma mensagem aos bons e velhos tempos em que vivemos essa história.
[Saiba Mais]



"Anuncie Aqui"
Se você quer reviver essa história ajude-nos a contá-la!!! Contribua com a manutenção do site, anuncie sua empresa ou serviços.
Entre em contato
  Eventos

Bailes no CBC

Para todos os bailes no CBC (Capão Bonito Clube) a galera do Banana Bloco se reunião e inventava uma maneira de se divertir com fantasias e caracterizações, marca registrada era o Humor e a Cara de Pau, mas foram ótimos momentos.


A Primeira Festa a gente nunca esquece

Em comemoração ao Terceiro lugar conquistado na sua primeira participação nos Carnavais do CBC, o Banana Bloco organizou a festa, que iniciou na quarta-feira de cinzas e só terminou no domingo, após muita comilança e bebedeira, sobrou para aqueles poucos limpar tudo, carregar os carros e voltar para Capão Bonito, pois a festa foi no sítio do Marquinho que ficava a uns 12 KM de Capão, no hoje município Ribeirão Grande, bem para resumir a história, era tanta coisa que faltando apenas 1KM para chegar em Capão a Kombi do Graxa não agüentou e o motor explodiu, para tentar apagar o fogo a galera jogou terra, mas não percebeu que a terra da beira do asfalto estava cheia de gravetos secos o que proporcionava mais chamas, assim, a Kombi, o Freezer, e muitos engradados de cerveja, foram o primeiro grande prejuízo dessa moçada.


Fantasias e a nossa História

Começou no Carnaval de 1989, quando ainda a grande maioria não podia entrar no Carnaval do CBC, pois na época era exigido que apenas maiores de 18 anos entrassem, assim nossos jovens integrantes ficavam de fora, mas com muito jeitinho conseguimos entrar e ficamos maravilhados com a disputa dos Blocos daquela geração, Futuro Duvidoso, Sem Nome, Vamo que Vamo, eram os grandes favoritos sempre, foi aí que uma galera mais jovem resolveu, "No ano que vem a gente disputa", e assim começou a paixão pelas fantasias e a disputa pelo título do Carnaval de Salão mais animado da região.


Muitas festas na casa do casal João Bloes e Perinha

Foram realizadas em pró do Bloco, ou seja, em pró da bebedeira, da mulherada, das gargalhadas, das brincadeiras, dos chifres, enfim, em pró da Alegria. Uma das mais famosas e animadas era a Festa a Fantasia, pois era mais uma data para correr atrás de roupas e acessórios, coisa que todos curtiam.